
Chegaram as férias!
Eu já estava a precisar, por isso, imagino os alunos... Alunos que nem sabiam o que os esperava, neste Curso Profissional de Artes do Espectáculo, que apanharam com professores técnicos exigentes, brutos, antipáticos e mal-cheirosos, que trabalharam até ficarem esgotados (umas vezes sim, outras vezes não). Alunos que vêm de longe, atrás do sonho. Alunos que vieram cá parar por acaso, mas que ficaram e se dedicam tanto ou mais do que os outros. Alunos que vieram e já se foram - um beijinho muito especial para o Jorge, que saiu por questões adversas, mas que mantém o contacto e o carinho por nós (e nós por ele). Alunos que se vão. Alunos-sementes que não tiveram outra hipótese, senão a de rasgar a casca e começar a germinar.
Rasgar a casca dói. Dói muito. Dói e temos de continuar - impele-nos a força da natureza e a busca da luz do sol. Depois de rasgar a casca, ainda temos de romper a terra, até chegarmos à superfície. Aí, mil perigos espreitam: é preciso ter cuidado; é preciso protegermo-nos, mas sem nunca parar de crescer. Crescer sempre, em direcção ao sol.
Este ano, alguns houve que começaram a rasgar a casca. Outros ainda estão aninhados na bolsa quente da semente, mas já acordados.
O nosso objectivo é que todos, no fim destes três anos, tenham rasgado a casca, rompido a terra, germinado ao ar livre e crescido o suficiente para aguentar as intempéries.
Mas isso, meus amigos, depende mais de vocês do que de nós.
Quem não rasgou a casca: aproveite o Verão para o fazer ou, pelo menos, começar.
Quem já rasgou a casca: aproveitem o Verão para romper a terra.
Quando Setembro chegar, gostava de ver, no meu quintal, ervinhas miúdas a espreitar o sol.
Boas férias, turma!
Adeus, Sónia - que falta que vais fazer!
Adeus, Iuri - torcemos todos por ti!
Tixa
2 comentários:
Aquele na foto é o Jack ou é o Peter Brocas?
Tixa Tixa <3 O que tu queres sei eu!
Tixa + Pedro
4ever!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mete-te na tua vida!
Enviar um comentário